A Clínica
Nos últimos anos, o tratamento cirúrgico experimentou uma revolução tecnológica que envolve todas as especialidades. Hoje, o progresso médico e científico possibilita a realização de grandes cirurgias com pequenas incisões - as cirurgias minimamente invasivas. Essa técnica utiliza câmeras e pinças laparoscópicas e é realizada, por vezes, com o auxílio de robôs.
Passando por um tratamento realizado dentro desse método, o paciente vivencia um pós-operatório menos doloroso, com períodos mais curtos de internação, taxas de complicações pós-cirúrgicas e retorno mais rápido às suas atividades cotidianas.
Do ponto de vista técnico, a cirurgia minimamente invasiva é muito diferente da cirurgia convencional, que se realiza por meio da laparotomia, e, por isso, requer um treinamento específico e expertise por parte do profissional.
A técnica tem sido indicada especialmente no tratamento de casos de endometriose. Quando necessária, a intervenção cirúrgica exige, além do cirurgião ginecológico, a participação do cirurgião do aparelho digestivo.
Na MIS Clínica, os médicos cirurgiões especializados em técnicas cirúrgicas minimamente invasivas trabalham de maneira integrada, oferecendo um tratamento com menos impacto e recuperação mais rápida aos pacientes.